The Hungry Earth

209a – "The Hungry Earth"
"A Terra Faminta" (BR)
Episódio de Doctor Who
The Hungry Earth
O Doutor conversa com Alaya. O episódio apresentou Silurianos redesenhados, cuja recepção foi mista.
Informação geral
Escrito por Ashley Way
Dirigido por Chris Chibnall
Edição de roteiro Lindsey Alford
Produzido por Peter Bennett
Produção executiva Steven Moffat
Piers Wenger
Beth Willis
Música Murray Gold
Temporada 5.ª temporada
Código de produção 1.8
Duração 1.ª de uma história divida em 2 partes; 45 minutos
Exibição original 22 de maio de 2010
Elenco
Convidados
  • Neve McIntosh – Alaya
  • Meera Syal – Nasreen Chaudhry
  • Robert Pugh – Tony Mack
  • Nia Roberts – Ambrose
  • Alun Raglan – Mo
  • Samuel Davies – Elliot
Cronologia
← Precedido por
"Amy's Choice"
Seguido por →
"Cold Blood"
Lista de episódios de Doctor Who

"The Hungry Earth" (intitulado "A Terra Faminta" no Brasil)[1] é o oitavo episódio da quinta temporada da série de ficção científica britânica Doctor Who, transmitido originalmente através da BBC One e BBC HD em 22 de maio de 2010. É a primeira parte de uma história dividida em dois capítulos, sendo concluída em "Cold Blood". Ambos foram escritos por Chris Chibnall e dirigidos por Ashley Way. O episódio marca o retorno dos silurianos, uma raça humanoide semelhante a um réptil vista pela última vez em Warriors of the Deep, de 1984.

No episódio, o Doutor, um alienígena viajante do tempo interpretado por Matt Smith, e seus acompanhantes, Amy Pond (Karen Gillan), e o noivo dela, Rory Williams (Arthur Darvill), desembarcam no País de Gales em 2020, onde ocorre uma operação de perfuração liderada por Nasreen Chaudhry (Meera Syal), que acaba por destruir uma civilização de Silurianos que vivem no subsolo. Estes, por sua vez, abrem buracos na terra e sequestram Amy. Quando o Doutor e Rory também capturam uma siluriana, Alaya (Neve McIntosh), há um impasse entre os dois assentamentos, pois ambos os lados têm um refém, o que poderia desencadear uma guerra.

Os produtores executivos Steven Moffat e Piers Wenger contataram Chibnall e pediram-lhe que escrevesse um episódio de duas partes envolvendo silurianos e uma broca. Moffat desejava redesenhar os silurianos e trabalhou junto com Chibnall para criar a ideia de próteses distintas para seus rostos. Estando no quarto bloco de produção da temporada, foi filmado entre outubro e novembro de 2009, tendo como locação a vila galesa de Llanwynno. Foi assistido por 6,49 milhões de telespectadores e recebeu críticas mistas dos avaliadores. Enquanto alguns elogiaram o horror, outros notaram que a história era muito simplista; os críticos também discordaram sobre os a nova aparência dos silurianos.

  1. «Doctor Who - 5ª temporada: A Terra Faminta». TV Cultura. Consultado em 17 de junho de 2024. Arquivado do original em 22 de julho de 2012 

From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Tubidy